A era virtual está matando a mídia impressa?

Atualizado: 25 de Abr de 2019


“O mundo é completamente digital”, “Panfletagem não funciona”, “Sua empresa não existe se não está na internet”.


Estas frases costumam vir de todos os lados.

A era digital revolucionou a forma que nos comunicamos, isto é um fato. Ainda assim as mídias impressas estão longe de serem extintas. Pelo contrário, a indústria gráfica tem se inovado cada vez mais nos últimos anos.


A sua empresa com certeza deve estar na internet no Facebook, Instagram, Google Meu Negócio, etc. Porém se o seu estabelecimento não tiver sequer uma fachada com o seu logo impresso, ela de fato não existirá.


A verdade é que estamos tão habituados com o mundo virtual que a maior parte das pessoas esquecem é que o mundo real é físico, sensível, palpável.


O que as empresas fazem para se comunicar quando as pessoas estão “offline”? Elas recorrem às mídias impressas como outdoors, flyers, folders, brindes, entre outros.


Mídias impressas não são inimigas das mídias digitais. Pelo contrário, elas se complementam e fazem toda a diferença quando estão unidas.


Onde as mídias impressas funcionam?

Feiras e Workshops:

Em um evento é imprescindível que tenha Folders com a apresentação da sua empresa. Você deve distribuir cartões de visita para cada pessoa Interessada em estabelecer contato. A adesivação de estandes e quiosques é muito importante, pois traz a identidade da empresa pra dentro daquele espaço.


Feiras e Workshops:



#dicasdatecno #midiasimpressas

111 visualizações